Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Equipe do Sub-15 é reformulada para a temporada 2017

16/03/2017 ás 15:00 - Quinta
Imagem

Após 12 jogadores terem subido para o Sub-17, o elenco do Sub-15 do Náutico está em processo de reformulação. Vários atletas que participaram da peneira nos Aflitos, no mês de janeiro, estão sendo avaliados diariamente nos treinos realizados no CT Wilson Campos. Os treinadores Gena e Lourival já passaram por isso no ano passado quando a categoria estava parada e conseguiram colher bons frutos do trabalho.

Em 2016, vários jogadores foram selecionados depois das peneiras porque o Sub-15 não tinha nenhum atleta quando Gena e Lourival assumiram. “Estamos passando por um trabalho de reformulação na equipe. Subiram 12 atletas para o Sub-17. Então, vamos fazer um jogo-treino na sexta-feira (17) para analisar melhor os garotos que vieram da peneira feita nos Aflitos”, disse Lourival.

“Foi um trabalho muito valorizado e gostoso de fazer. Quando nós assumimos essa categoria não tinha nenhum jogador. Fizemos peneiras, fomos atrás de atletas e conseguimos formar uma equipe. Chegamos a semifinal do Campeonato Pernambucano, com a segunda melhor campanha da primeira fase”, completou Lourival.

Gena ressalta que categoria de base é exatamente isso. Procurar e avaliar bastantes jogadores para que os melhores sejam selecionados, como foi feito em 2016. “Lourival e eu nos doamos muito por isso daqui. Não é à toa que na metade do Campeonato Pernambucano do ano passado cinco jogadores nossos já estavam no Sub -17. E, agora, vários estão sendo aproveitados também. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, finalizou.

Matheus Raposo / Comunicação CNC

Outras notícias