Clube Náutico Capibaribe

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Login para sócios Associe-se

Comunicação Notícias

Digite no campo de busca ou selecione uma data para buscar uma notícia

Ivan Izzo: o auxiliar e braço direito de Milton Cruz no Náutico

19 - mar-2017

10:00

O torcedor do Náutico está acostumado a ver Milton Cruz à beira do campo comandando o time em jogos, treinos e dando entrevistas coletivas. Mas há outro profissional de fundamental importância na reconstrução da equipe alvirrubra na temporada: Ivan Izzo, o assistente técnico trazido por Milton para trabalhar no clube. O ex-goleiro do Palmeiras, na década de 80 e 90, é o braço direito do treinador. Todos os passos dados desde que chegaram ao Timbu foram planejados pelos dois juntamente com o restante da comissão.

Quem acompanha o dia a dia no CT Wilson Campos, pode observar que as atividades são compartilhadas. Ivan Izzo também tem a responsabilidade de comandar treinos, conversar com os jogadores e os outros profissionais do clube. Tudo isso para dividir as obrigações e não deixar Milton Cruz sobrecarregado na gestão do elenco do Timbu. Deste jeito, o trabalho flui de forma organizada e tranquila para que o Náutico alcance os objetivos em 2017.

“A gente conversa bastante. Sempre no início da semana já temos tudo programado, o que vamos realizar no dia a dia. O Milton é uma pessoa extremamente aberta, me dá liberdade de atuação e isso é muito bom, essa troca e parceria é importante. Acho que assim é o correto a se fazer. Faz com que a gente se sinta à vontade e o grupo de atletas também enxerga dessa maneira, faz com que o ritmo de trabalho seja muito bom”, destacou Ivan Izzo.

O assistente chegou ao Náutico com a bagagem carregada de experiências no futebol, que o credenciam a ter um papel de destaque na comissão técnica. Como jogador, iniciou a carreira no Palmeiras e passou também por Paysandu, Sport, Paraná, Atlético-PR, Portuguesa Santista, Bragantino, Paulista-SP, Santo André-SP e Figueirense. Foi auxiliar técnico de Dorival Júnior no Fortaleza, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Atlético-MG, Vasco e Internacional. E também comandou o Santo André, onde conquistou o título da Copa Paulista em 2014.

“É uma vida dedicada ao futebol, assim como o Milton Cruz. Comecei a jogar aos 13 anos, hoje estou com 51. Tenho todo este tempo com vivência de vestiário como atleta, auxiliar e treinador em alguns momentos. Então, essa troca de experiências serviu como aprendizado e abre o nosso campo de visão”, resumiu.

A amizade de Ivan Izzo com Milton Cruz é antiga, mas esta é apenas a primeira vez que os dois trabalham juntos. A oportunidade surgiu e o auxiliar técnico espera ter sucesso na parceria com o amigo no Náutico neste ano.

“Conheço Milton há muito tempo, não só profissionalmente. Nos encontrávamos toda segunda-feira, em um campo society de um amigo nosso. Sempre estávamos juntos. Mas me pegou de surpresa o convite dele de vir para o Náutico. Estou muito feliz em voltar a trabalhar num grande clube do futebol brasileiro e espero que possamos ter conquistas por aqui” finalizou.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Outras notícias

Associe-se

próximo jogo

Náutico

Náutico

Belo Jardim

Belo Jardim

Arena de Pernambuco - 25/mar - 16:00

último jogo

Uniclinic

Uniclinic
0

Náutico

Náutico
9

Fortaleza - 22/mar - 21:45


Contato

Endereço: Av. Rosa e Silva, 1086 - Aflitos Recife – PE CEP: 52020-220
CNPJ: 08.145.021/0001-07
Ouvidoria: ouvidoria@nautico-pe.com.br
Secretaria: (81)3243-7600

ZAITE Tecnologia