Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Tiago Alves pede concentração dos alvirrubros e destaca preparação do time

20/04/2017 ás 20:17 - Quinta
Imagem

Na medida em que vai se aproximando o dia do segundo jogo da semifinal do Pernambucano, cresce a ansiedade e o Náutico segue em preparação intensiva para enfrentar o Sport. Mas, além dos trabalhos, é preciso ter concentração para encarar o duelo decisivo. A parte psicológica também será de fundamental importância nos 90 minutos e em uma possível disputa por pênaltis.

“Temos de entrar em campo no domingo com a concentração total. Só assim podemos mudar o que aconteceu no jogo de ida e sair com a classificação”, assegurou o zagueiro Tiago Alves.
Por ser um dos líderes do grupo, o defensor procura ajudar os outros jogadores antes e durante as decisões. Com pequenos gestos e palavras, o zagueiro tenta passar um pouco de sua experiência ao elenco para, juntos, alcançarem os objetivos.

“É preciso ter tranquilidade, saber que é um jogo diferente e com outro clima. Não adianta tentar mudar o que vinha treinando. É necessário ter sabedoria e discernimento para reverter essa situação”, ressaltou.
Tiago Alves destacou também a preparação dos alvirrubros em campo. Além dos trabalhos táticos, o Timbu tem trabalhado também cobranças de pênaltis para caso a vitória aconteça por um gol de diferença.

“A possibilidade é grande. Uma vitória por um gol leva para os pênaltis. Cabe a nós trabalhar para não chegar despreparado. Sabemos que Magrão é um excelente goleiro e que pega pênaltis. Então, temos de trabalhar e ter confiança para fazer. Se precisar estaremos preparados”, concluiu.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Outras notícias