Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Novos técnicos da base são contratados

05/02/2018 ás 12:00 - Segunda
Imagem

A tão sonhada integração entre futebol de base, profissional e futsal começa a se transformar em realidade. Uma das primeiras mudanças foi a escolha da nova equipe técnica da base: pela primeira vez no Náutico, houve um processo seletivo com análise de currículo e entrevista. E um técnico do Futsal vai integrar essa equipe de base, para fazer uma melhor transição entre os atletas do futsal para o futebol de campo.

Dudu Capixaba continua treinador do Sub 20. Humberto Wooley (Dico) vai treinar o Sub 17. E Adriano, ex-preparador físico do profissional, vai comandar o Sub 15 com o auxílio de Luan, treinador do Futsal Sub 13 e Sub 20. Romero Reis foi contratado para fazer captação de novos atletas.

As atividades da base recomeçam no dia 19 de fevereiro, e a primeira tarefa agendada é o planejamento das peneiras, que devem acontecer no início de março. Segundo o coordenador técnico do futebol de base, Moacyr Fernandes, quem tiver interesse de participar da peneira deverá já ir providenciando o parecer cardiológico, documento obrigatório para participar da prova.

Mais profissional

A estrutura para os atletas da base já está melhorando. O Centro de Treinamento vai contar com um consultório odontológico permanente para atender aos atletas, além de um médico da especialidade clínica geral. Outra novidade é que o desempenho escolar dos atletas passará a ser monitorado e cobrado. O Centro de Inteligência do Náutico vai atuar em todas as categorias, captando informações sobre desempenho em campo e estado físico dos atletas, que serão avaliados permanentemente pelas comissões técnicas.

“Temos o objetivo de realizar com os atletas da base um trabalho mais profissional possível. Queremos ser um clube formador, uma referência na região. Por isso estamos voltados para garantir assistência médica, escolar e técnica, alimentação adequada, toda a estrutura necessária”, explica Moacyr Fernandes.

Comunicação CNC

Outras notícias