Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Com a força da base, Náutico goleia e reassume a ponta

07/02/2018 ás 01:03 - Quarta
Imagem

Na noite desta terça-feira (6) o Náutico conquistou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. Em uma partida onde a força da base, na escalação e nos gols prevaleceu, o Timbu goleou o Salgueiro por 4 a 0 e retomou a liderança da competição de forma provisória.

Por conta do último treino fechado, ninguém imaginava o time que o técnico Roberto Fernandes colocaria em campo. Mas apesar disso, a escalação pegou muita gente de surpresa. Um time totalmente modificado, onde as pratas da casa prevaleciam. Entre os 11 titulares, 7 eram da base Timbu. O banco também não ficou pra trás, com 5 da base entre os 8 reservas.

Quando a bola rolou, o Timbu tentou ditar o ritmo do jogo desde cedo. Tudo pareceu melhorar quando o Salgueiro teve um atleta expulso logo aos 21 minutos da primeira etapa, após uma falta dura em Cal Rodrigues. Mas 10 minutos depois o árbitro resolveu expulsar Christiano, de forma equivocada, deixando 10 jogadores de cada lado. O Timbu veio abrir o placar ainda na primeira parte, aos 43 minutos, quando Hygor foi derrubado na área. Júnior Timbó cobrou bem o pênalti e abriu o marcador, 1 a 0.

Na segunda parte o Timbu dominou sem dar perigo à meta do goleiro Bruno. Aos 13 minutos Rafael Assis fez boa jogada, cruzou bem e o zagueiro Rafael Ribeiro entrou com bola e tudo de cabeça, 2 a 0. Aos 21 minutos Rafael Assis apareceu de novo, e desta vez serviu Robinho, que bateu bem e fez o terceiro, 3 a 0. Ainda teve tempo de mais um prata da casa mandar pra dentro, aos 32, quando Robinho fez boa jogada e mandou pra Odilávio marcar o quarto, 4 a 0. O

O resultado coloca o Náutico de volta na liderança do estadual de forma momentânea, ficando no aguardo do complemento da rodada. O Timbu agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (8), diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. O duelo válido pela Copa do Nordeste pode render a liderança do grupo C para a equipe alvirrubra.

Náutico
Bruno; Hygor, Rafael Ribeiro, Camacho e Richard; Christiano, Cal Rodrigues (Luiz Henrique) e Júnior Timbó (Jobson); Clebinho (Rafael Assis), Odilávio e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Ricardo Chianca e John Andson Alves
Gols: Júnior Timbó (45 min do 1º), Rafael Ribeiro (13 min do 2º) e Robinho (21 min do 2º)
Cartões amarelos: Luiz Henrique
Expulsões: Christiano
Público: 1.009
Renda:  R$ 7.265

Comunicação CNC

Outras notícias