Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Timbu luta até o final, mas é derrotado na Copa do Nordeste

09/02/2018 ás 08:11 - Sexta
Imagem

Na noite desta quinta-feira (8), o Náutico sofreu a primeira derrota na Copa do Nordeste. No estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o Timbu encarou o Botafogo-PB pela segunda rodada do grupo C e apesar de muita luta, acabou sendo derrotado de virada, por 2 a 1.

Vindo de vitória com goleada por 4 a 0 pra cima do Salgueiro e liderança no estadual, o Timbu entrou em campo para buscar também a ponta da tabela na competição regional. Na escalação, muitas mudanças na equipe e algumas surpresas. Wallace Pernambucano, Josa e Negretti, que não atuaram nas duas últimas partidas, pela maratona de jogos, voltaram a titularidade. Robinho e Rafael Assis foram duas surpresas no ataque, que se credenciaram após uma boa partida na última rodada do Pernambucano, além de Medina, recuperado de lesão e que também voltou ao time.

Quando a bola rolou, o Timbu tentou logo equilibrar o jogo e criar oportunidades no ataque. Logo aos 4 minutos de bola rolando, Medina fez um bom cruzamento da esquerda e Wallace bem posicionado cabeceou pro gol, abrindo o placar, 1 a 0. Mas logo 5 minutos depois, o mandante conseguiu o empate. Após um escanteio, Gladstone desviou de cabeça e deixou tudo igual, 1 a 1. O Timbu quase voltou a ficar na frente aos 36 minutos, quando Wallace cobrou uma falta caprichosamente no travessão. Mas foi o Botafogo quem conseguiu tomar a frente no placar ainda no primeiro tempo, no finalzinho, com Marcos Aurélio, 2 a 1. Na segunda parte o Timbu voltou a insistir, teve algumas boas oportunidades com até Cal Rodrigues acertando mais uma vez a trave do goleiro adversário. Apesar da luta em campo, o gol de empate não saiu.

Com este resultado, o Náutico permanece com um ponto na classificação do grupo C da Copa do Nordeste, e fica na terceira posição, atrás do líder Botafogo-PB e do vice-líder Bahia. A próxima partida pela competição regional só acontece no dia 22 de fevereiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

O Náutico agora coloca de lado a Copa do Nordeste e volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (14), o Timbu viaja até Feira de Santana, na Bahia, para encara o Fluminense (BA), pela segunda fase da competição nacional. Em decisão por partida única, definida através de sorteio, quem vencer avança para a terceira fase e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha do jogo

Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Fernandinho) e Medina (Cal Rodrigues); Rafael Assis, Wallace Pernambucano e Robinho (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Gols: Wallace Pernambucano (4 min do 1º), Gladstone (9 min do 1º), Marcos Aurélio (46 min do 1º)
Cartões amarelos: Breno Calixto, Negretti, Fernandinho e Kevyn.

Comunicação CNC

Outras notícias