Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Com gol de Robinho, Náutico vence Bahia e segue vivo na Copa do Nordeste

12/03/2018 ás
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this - Segunda
Imagem
Crédito: Léo Lemos / CNC

Na tarde do sábado (10) o Náutico conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, diante do Bahia na Arena de Pernambuco. Pela 4ª rodada do grupo C da competição regional, o Timbu venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante prata da casa Robinho. A conquista dos três pontos deixou o Timbu vivo e em busca da classificação para a 2ª fase.

Assim como já se esperava, seria um jogo pra ser decidido em um detalhe. A atenção redobrada era uma das principais cobranças que o técnico Roberto Fernandes fez para a equipe antes de entrar no gramado. E funcionou desde quando a bola começou a rolar. Uma equipe atenta na defesa e veloz no contra-ataque. E não demorou muito para a equipe alvirrubra abrir o placar em uma dessas jogadas de velocidade. Kevyn arrancou pela esquerda, chegou próximo à linha de fundo e mandou pra área, a bola passou por Ortigoza e ficou para Robinho mandar no contrapé do goleiro e abrir o placar, 1 a 0. Ainda na primeira parte o Timbu teve boas chances de ampliar e desperdiçou. No segundo tempo, a equipe alvirrubra ficou esperando um pouco mais o Bahia, e Bruno aproveitou pra se destacar e muito, salvando pelo menos três bolas quase indefensáveis, e garantindo a vitória alvirrubra.

Com este resultado, o Timbu ainda permanece na 3ª posição do grupo C, mas agora com quatro pontos ganhos. Amanhã, Altos e Botafogo fecham esta quarta rodada. Dando uma pausa na Copa do Nordeste, o Timbu agora foca em mais uma decisão e dessa vez pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (14), o Náutico encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da 3ª fase da competição nacional. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Timbu precisa apenas de um empate para chegar na quarta fase da Copa.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos (AL) e Esdras Mariano (AL)
Gols: Robinho (10 min do 1º)
Cartões amarelos: Wendel, Medina, Thiago Ennes e Kevyn 
Público: 4.054
Renda: R$ 61.230

Comunicação CNC

Outras notícias