Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Clube comemora 117 anos neste sábado (7/4)

06/04/2018 ás 12:00 - Sexta
Imagem

Da reunião entre amigos que praticavam remo, ainda no início do século passado, nasceu uma das mais tradicionais instituições esportivas do país, o Clube Náutico Capibaribe. Neste sábado, o Timbu completa 117 anos de fundação, oficializada no dia 7 de abril de 1901. A direção do clube vai iniciar a comemoração pela data logo pela manhã. Além de missa, bolo, música, haverá queima de fogos e brinquedos para a criançada, movimentando a sede, na Av. Rosa e Silva.

O evento acontece justamente na véspera da grande final do Campeonato Pernambucano 2018, disputada pelo aniversariante. Às 9 horas haverá missa na Capela, celebrada pelo alvirrubro Padre Romeu, da Igreja da Torre. A cerimônia será antecedida pelos fogos em homenagem ao aniversário. Em seguida, o salão vai ser ocupado pelos presentes, ao som de DJ convidado. Das 10 às 14 horas, as crianças poderão se divertir em pula-pula e outros brinquedos.

Aos 117 anos, o Náutico vive um momento de resgate. Neste ano, o clube está ganhando pelo menos dois presentes inesquecíveis, na verdade duas "voltas": da torcida às arquibancadas, em total apoio, e do clube ao seu estádio, o Eládio de Barros Carvalho. Outras conquistas também também vêm sendo construídas, como a recuperação da credibilidade da instituição, a revitalização da sede, a reorganização financeira, o início de um novo relacionamento com o sócio, a integração do futebol de base com o profissional, só para citar alguns dos passos em curso.

“O que nós queremos para o Náutico não é sonho, mas um projeto viável que está sendo garantido, gradualmente: um clube sustentável, financeiramente saudável, formador de atletas, competitivo e vencedor, aberto aos sócios, respeitado por todos, inclusive no mercado. Trabalhamos todos os dias para que o nosso Náutico reocupe o seu devido lugar no cenário esportivo nacional. É que seja uma referência em gestão, o que é bom para funcionários, torcedores, atletas, sócios. Neste ano, particularmente, queremos muito ver o estádio dos Aflitos reaberto e lotado de alvirrubros. Estamos próximos disso, com o apoio da torcida. Ao Náutico, muitos e gloriosos anos de vida pela frente!”, disse o presidente Edno Melo.

Comunicação CNC

Outras notícias