Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico vence e é Campeão Pernambucano

09/04/2018 ás 12:00 - Segunda
Imagem
Crédito: Léo Lemos

Diante de mais de 42 mil torcedores na Arena de Pernambuco, quebrando o recorde de público em partida entre clubes, o Náutico conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2018. Com o primeiro jogo empatado em 0 a 0 em Caruaru, o Timbu conquistou uma vitória por 2 a 1 na partida de volta junto ao torcedor alvirrubro, com gols de Ortigoza e Jóbson, conquistando a taça do estadual.

Assim como primeiro duelo, a partida foi disputada lance a lance, durante os 90 minutos e com muitas oportunidades para os dois lados. O Timbu começou apertando nos minutos iniciais, com Wallace Pernambucano acertando até a trave numa cobrança de falta aos 4 minutos da primeira etapa. Mas o Central também levou perigo, obrigando Bruno a praticar boas defesas. O primeiro gol alvirrubro saiu ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, em uma boa jogada de Júnior Timbó pela esquerda, que tocou pra trás e Ortigoza mandou pro gol, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu. Mas o Timbu continuou aproveitando as oportunidades. Aos 12 minutos foi a vez de Jóbson se arriscar em uma jogada individual e em um drible desconcertante, ele cortou três marcadores de uma só vez e marcou um golaço, ampliando a vantagem alvirrubra pra 2 a 0. O Central ainda diminuiu numa cobrança de pênalti para 2 a 1, mas a vitória e o título ficou com a equipe alvirrubra.

Sem muito tempo para comemorar, o técnico Roberto Fernandes junto com o elenco, já viajam na tarde desta segunda-feira (9). Nesta quarta (11) o Timbu já tem o primeiro duelo contra a Ponte Preta, em São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Júnior Timbó (Clebinho) e Wallace Pernambucano (Jobson); Rafael Assis, Ortigoza e Robinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Clóvis Amaral e Cleberson Nascimento
Gols: Ortigoza (43’ do 1ºT) e Jobson (12’ do 2Tº)
Cartões amarelos: Camacho, Jobson, Ortigoza, Kevyn
Público: 42.352
Renda: R$ 956.695,00

Comunicação CNC

Outras notícias