Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico representado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

11/04/2018 ás 18:06 - Quarta
Imagem

O saldo foi mais que positivo para o Náutico: 12 medalhas e sete atletas classificados para a disputa do campeonato brasileiro. O Campeonato Pernambucano de Taekwondo terminou no domingo (08) e reuniu 429 atletas. Toda a equipe feminina alvirrubra conseguiu premiação e se classificou para disputar o certame nacional em junho.

Os medalhistas do Náutico foram: Rebeca Pereira de Azevedo, categoria cadete até 51 kg; Ester Muniz da Silva, categoria sub 21 até 46 kg; Débora Gonçalves, categoria adulto até 49 kg; Dayane Varela, categoria adulto até 62 kg; Thalytha Karyne, categoria adulto até 67 kg; Elizabeth Regina, categoria adulto acima de 73; e o representante da equipe masculina João Felipe Santiago, categoria adulto acima de 87.

“Conseguimos um grande resultado, principalmente no feminino, onde alcançamos 100% de aproveitamento. Nossos atletas estão com boas chances no campeonato brasileiro. Quero agradecer aos nossos colaboradores e parceiros: a #tratoscamisetas, Thaís Rosal nutricionista, Habythy Abdallah fisioterapia, Bira da Universo, ao Departamento de Esportes Olímpicos do Náutico na pessoa de Alderico Rigaud”, disse o técnico Eliel Azevedo.

Passar pela etapa estadual é um salto importante na carreira. No taekwondo os atletas brasileiros disputam 45 pontos no ano. 20 desses pontos podem ser conquistados na principal competição, que é o brasileiro, o qual só é disputado pelos três primeiros colocados estaduais. Cada competição abre portas para patrocínios - inclusive a bolsas do Ministério do Esportes e do Governo do Estado de Pernambuco.

Comunicação CNC

Outras notícias