Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Gracie Elite Recife: academia de campeões do ringue

11/05/2018 ás 11:02 - Sexta
Imagem

19 medalhas em um único campeonato, a melhor média da competição, um atleta campeão da Jungle Fight: este é o saldo do último mês da Academia Gracie Elite Recife, que desde fevereiro defende as cores do Clube Náutico Capibaribe no MMA e no Jiu Jitsu, sob comando do treinador Marcos Vinícius - ele próprio um atleta de renome mundial.

A academia funciona na sede do Náutico de segunda a sábado, com diversas modalidades de luta e treinamento físico: MMA, Jiu-Jitsu (infantil e adulto), Boxing, MuayThai, Cross Fit. Mesmo abrigando grandes nomes dos ringues, a academia volta-se para pessoas que buscam promoção à saúde através de atividades físicas. “Cerca de 90% dos atletas visam a saúde. Talvez 8% tenha pretensão de disputar competições, e 2% é de profissionais ou dos que querem se profissionalizar”, analisa Marcos Vinícius. São aceitos alunos de ambos os sexos a partir dos 5 anos de idade - e sem limite de idade.

CONQUISTAS

Em abril a equipe de 18 atletas participou da Nordeste Open, competição regional realizada em Natal, Rio Grande do Norte. Saiu de lá com 19 medalhas, sendo onze de ouro, uma de prata e sete de bronze - 5º colocado geral. “As outras equipes, principalmente as do Rio Grande do Norte, participaram com dezenas de atletas, enquanto nós só levamos 18. Proporcionalmente, considerando a quantidade de atletas e as premiações obtidas, obtivemos a melhor média da competição”, comemora o treinador. Os atletas da equipe que mais se destacaram foram Wesley, Ryan, Devyson e Augusta.

E fechando o mês com ouro, a academia vibrou com a vitória do atleta Thiago Carrasco no Jungle Fight 93, o campeonato brasileiro que mais revela atletas para o exterior. Carrasco disputou na categoria 61 kg com Escorpião, em Belém do Pará. Foi a primeira vitória por nocaute na carreira do lutador.

O treinamento de Carrasco recebeu um reforço de peso. Rubem Dória, que em seu curriculo ostenta o treino do pugilista tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas e do lutador ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC Vitor Belfort. Atuando na Gracie Elite Recife, Dória aceitou o convite de passar uma temporada em Miami trabalhando com o lutador Julio Cigano.

Mais informações: (81) 99917-1966

Comunicação CNC

Outras notícias