Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Com sinal verde do compatriota Ortigoza, o paraguaio Roa Jiménez está pronto para estrear no Náutico

15/05/2018 ás 19:12 - Terça
Imagem

O Náutico apresentou o volante paraguaio Jorge Roa Jimenez, nesta segunda-feira (14), no Centro de Treinamento Wilson Campos. Sabendo do sucesso do compatriota Ortigoza, isso foi um fator que pesou para a vinda do gringo ao Timbu. Regularizado desde a semana passada, o atleta ficou no banco de reservas na partida contra o Salgueiro e está a disposição do técnico interino Dudu Capixaba para fazer a estreia com a camisa alvirrubra.

“Conheço Ortigoza como pessoa, como profissional e falei com ele para poder vir. É um clube muito grande, campeão recentemente de um campeonato muito importante. Ele me deu confiança para poder vir para o Brasil”, disse o Roa Jimenez, que vai atuar pela primeira vez aqui no país.

Aos 25 anos, Jimenez pode atuar tanto como primeiro volante, como numa função mais a frente no meio de campo, mas sem fugir das sua característica principal que é de marcação. O atleta já foi utilizado também na lateral direita. Com passagens pelo San Telmo-ARG e Nacional-PAR, Jimenez está pronto para atuar pela primeira vez com a camisa de um clube brasileiro.

“Estou me adaptando bem aqui, principalmente por ser compatriota. Os companheiros me receberam bem também. Ainda tenho dificuldades no idioma, mas no dia a dia vou melhorando”, comentou o paraguaio.

O Timbu entra em campo no próximo sábado (19), diante da Juazeirense, em Juazeiro-BA, em busca da segunda vitória na Série C para embalar e deixar a zona de rebaixamento da competição.

Comunicação CNC

Outras notícias