Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Robinho e o grande avanço na carreira em apenas seis meses

16/05/2018 - Quarta
Imagem

Em janeiro, o atacante Robinho disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Náutico, mas a competição não foi das melhores para a equipe alvirrubra, que não conseguiu passar da primeira fase. Hoje, alguns meses depois, ele é titular da equipe e o artilheiro do Timbu na Série C com três gols marcados, mesma marca do paraguaio Ortigoza e já conquistou o primeiro título como profissional, ajudando e muito no Campeonato Pernambucano.

Apesar de ter sido o técnico Roberto Fernandes que deu a primeira oportunidade para Robinho no profissional, o treinador interino Dudu Capixaba foi o técnico de Robinho no sub-20 e tem grande responsabilidade nessa subida para o profissional. "A minha relação com o professor Dudu é muito boa. Inclusive ele foi um dos responsáveis por eu vim para o Náutico quando eu estava no Santa Cruz. Ele estava fazendo um bom trabalho no sub-20 e agora também no profissional. Espero que dê certo e que no sábado a gente vença mais uma com ele no comando", comentou o atacante.

Na última partida, diante do Salgueiro na Arena de Pernambuco, Robinho mostrou que a parceria com o companheiro de ataque Ortigoza vem dando certo. Ele deu assistência para o gol do camisa 30, sofreu o pênalti que Ortigoza cobrou e fez, e além disso, o gol feito pelo prata da casa alvirrubro teve assistência do paraguaio. "É um cara (Ortigoza) experiente que me alerta direto para ter calma na hora de fazer o último passe. Nos treinamentos ele vem me dando muitas dicas e graças a Deus nos jogos a gente vem se entendendo muito bem. Espero que essa parceria possa dar bastante alegrias para o Náutico", disse Robinho.

Com apenas 19 anos, Robinho chegou ano passado na base alvirrubra. Pelo profissional ele atuou em 23 partidas e marcou 6 gols. Com o atacante em campo, o Náutico venceu 12 , empatou 7 e perdeu apenas 4 vezes.

Comunicação CNC

Outras notícias