Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Taekwondo: atletas alvirrubras sobem ao pódio no campeonato brasileiro

12/06/2018 ás 14:25 - Terça
Imagem

Duas importantes medalhas foram conquistadas no último final de semana pelas atletas Esther Muniz e Rebeca Azevedo, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo infanto-juvenil. Ambas subiram ao pódio para receber a medalha de broze, Esther na categoria 46kg sub 21 e Rebeca na categoria 51 kg cadete. O campeonato aconteceu de 07 a 10 de junho em Cuiabá.

“Foram conquistas muito importantes para a equipe e para as atletas, uma chave muito difícil, um torneio de alto nível. Em sua categoria, Esther enfrentou atletas de 12 estados. Rebeca teve concorrentes de 11 estados, os melhores atletas do Brasil estavam participando – inclusive nossa atleta competiu com Daniela Guimarães, que é reserva da seleção brasileira de taekwondo. Uma luta muito igual, que só foi decidida no último round”, comenta o técnico da equipe alvirrubra, Eliel Azevedo.

O Campeonato Brasileiro vale 20 pontos no ranking nacional. Por terem conseguido medalha, as atletas têm direito a uma bolsa oferecida pelo Governo do Estado de Pernambuco a partir deste ano, e uma bolsa do governo federal que começará a ser paga em 2019.

A próxima competição é a Copa Pernambuco, em 28 de julho, que é uma seletiva para a Copa do Brasil. Quem subir ao pódio na Copa do Brasil (15 pontos no ranking nacional) estará apto a disputar o Grand Slam – e os três melhores classificados nesta etapa irão integrar a seleção brasileira 2019.

“Agora é treinar bastante, corrigir os erros, estudar adversários. Queremos classificar o máximo possível de atletas para a Copa do Brasil, para o Grand Slam, mirando a Seleção Brasileira de Taekwondo”, revela o treinador.

Em agosto acontece o Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, e cinco atletas do Náutico estão classificados: Dayane Varela (categoria 62 kg), Débora Gonçalves (49kg), Thalyta Karyne (até 67kg), João Santiago (acima de 87kg) e Elisabeth Regina (até 73 kg).

Comunicação CNC

Outras notícias