Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Raça e dedicação têm sido importantes virtudes do Náutico nesta temporada

11/07/2018 ás 13:59 - Quarta
Imagem

Mesmo quando o Náutico estava na parte de baixo da tabela, não faltou raça e dedicação por parte dos atletas. Com praticamente o mesmo elenco que foi campeão pernambucano mantido e ainda o reforço importante de alguns atletas, os jogadores sabiam que aquela não era a situação que a equipe deveria estar e que o bom momento voltaria. O zagueiro Camutanga, que foi titular na última vitória diante do Confiança, quer o Timbu mantendo a mesma atitude que colocou a equipe dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Nosso momento é bom e sabíamos que esse momento chegaria. Agora precisamos ter tranquilidade para manter ele e nos classificar o mais rápido possível. Desde dezembro quando chegamos, o nosso maior objetivo sempre foi de colocar o Náutico de volta na série B”, comentou Camutanga.

O Náutico vem de uma sequência boa de vitórias, são cinco triunfos consecutivos, incluindo dois como visitante. Esses bons resultados terminaram tirando a equipe alvirrubra da zona de rebaixamento e colocando dentro do G-4. Seguindo o retrospecto de pontuação nos últimos anos, o Náutico precisa de mais duas vitórias para se classificar. Lembrando que os dois primeiros colocados decidem a próxima fase em casa.

“Sempre mostramos raça e dedicação, mesmo nos momentos ruins. É importante vencer. Quanto mais rápido a gente conseguir essa classificação, vai nos dar mais confiança para o restante do campeonato, e podemos pensar na posição que vamos lutar para ficar que seja melhor pra gente no mata-mata”, comentou o zagueiro.

Na próxima segunda-feira (16), o Náutico terá o Salgueiro pela frente, às 21h15, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Segundo colocado com 22 pontos, cinco pontos a mais do que a primeira equipe fora do G-4, o Timbu pode encostar no líder Atlético-AC em caso de conquistar de mais uma vitória.

Comunicação CNC

Outras notícias