Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico empata com o Globo-RN em Ceará-Mirim

28/07/2018 ás 17:49 - Sábado
Imagem

Na noite desta sexta-feira (27), o Náutico conquistou mais um importante ponto na briga pela classificação ao mata-mata da Série C. Diante do Globo-RN em Ceará-Mirim, o Timbu saiu atrás no placar, mas buscou o empate com Wallace Pernambucano nos acréscimos do segundo tempo. Com esse ponto, a equipe alvirrubra se manteve na vice-liderança do grupo A e está ainda mais perto da classificação para a próxima fase.

A escalação alvirrubra contou com algumas novidades. Com a ausência do atacante Dudu e do volante Jhonnatan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Márcio Goiano optou pela entrada de dois volantes. Jiménez e Régis Potiguar foram os substitutos escolhidos para compor o time. O restante da equipe foi a mesma que venceu a Juazeirense na última rodada.

Quando a bola começou a rolar, o Náutico dominou as principais ações do início da partida. Robinho teve a primeira chance de jogo aos 19 minutos e de frente para o goleiro, bateu e o arqueiro adversário conseguiu salvar. O Timbu continuou mantendo a maior posse de bola, mas sem muitas oportunidade perigosas. Na primeira oportunidade dos adversários, o gol saiu. Em uma cobrança de falta aos 28 minutos, uma batida rasteira tirou o goleiro Bruno da bola, 1 a 0. Na segunda etapa, o técnico Márcio Goiano fez duas mexidas, colocando Wallace Pernambucano e Ortigoza, no lugar de Lelê e Régis Potiguar. Assis teve a primeira chance da segunda etapa, logo aos dois minutos, de cabeça mandou a bola pra fora. Aos 16 minutos foi a vez de Ortigoza mandar um chutaço e o goleiro adversário fazer uma grande defesa. Aos 18 minutos o Timbu ficou com um jogador a mais, já que o goleiro adversário fez uma defesa fora da área e foi expulso. Assis tentou de novo, aos 36 minutos, em uma bonita cobrança de falta colocada, que o goleiro fez a defesa. Até que já nos acréscimos veio o gol de empate. Após um cruzamento de Luiz Henrique pela direita, Wallace Pernambucano subiu mais alto que o marcador e mandou pra dentro, 1 a 1.

Com o empate, o Timbu chegou aos 27 pontos ganhos e permanece na vice-liderança. O ponto conquistado fez o Náutico igualar na pontuação do líder Atlético-AC, que ainda joga nesta rodada, e deixou o time muito perto de conquistar a vaga para a fase de mata-mata. No próximo sábado (4) a equipe alvirrubra vai encarar o ABC, às 16h, na Arena de Pernambuco.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Bryan (Júnior Timbó), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jimenez, Régis (Ortigoza) e Luiz Henrique; Lelê (Wallace Pernambucano) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberto (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA - MS)
Gol: Wallace Pernambucano
Cartões amarelos: Camutanga, Wallace PE

Comunicação CNC

Outras notícias