Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico vence ABC e está classificado para o mata-mata da Série C

04/08/2018 ás 20:22 - Sábado
Imagem

Diante de pouco mais de 13 mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Náutico venceu o ABC na tarde deste sábado (4) por 2 a 0, com gols de Ortigoza e Luiz Henrique. Com o triunfo, o Timbu garantiu a vaga para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência e ainda ampliou a sequência de invencibilidade na Série C.

Sem muita surpresa, o técnico Márcio Goiano confirmou o que vinha treinando durante a semana com a equipe alvirrubra. Com a lesão de Bryan, Thiago Ennes assumiu a titularidade. No ataque, Lelê que também estava machucado, deu vaga para Wallace Pernambucano. Dudu e Jhonnatan, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, voltaram nas vagas de Jiménez e Régis. Sendo assim, o Náutico entrou em campo com: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu, Robinho e Wallace Pernambucano.

Quando a bola rolou, o Timbu foi quem dominou as principais ações da partida. Wallace chegou a mandar a bola para as redes ainda no primeiro tempo, e o auxiliar anulou marcando impedimento corretamente. Mas foi na segunda etapa que a equipe alvirrubra garantiu a classificação. Aos 19 minutos, a equipe adversária ficou com um atleta a menos por conta de uma expulsão. O primeiro gol do Náutico saiu aos 33 minutos. Josa arriscou um chute forte de fora da área, o goleiro adversário deu rebote, e Ortigoza que saiu do banco de reservas, mandou para as redes, 1 a 0. No finalzinho da partida, saiu mais um. Após boa jogada de Rafael Assis, o atacante mandou na medida dentro da área para Luiz Henrique mandar uma bomba e ampliar, finalizando a partida em 2 a 0.

Com este resultado, o Timbu chegou aos 30 pontos no grupo A da Série C do Brasileirão e conquistou a vaga para a fase de mata-mata de forma antecipada, além de ter garantido pelo menos a segunda posição do grupo. O Timbu dorme na liderança do grupo, mas pode perder a posição, já que o Atlético-AC ainda joga neste domingo e pode ultrapassar a equipe alvirrubra em casa de vitória. Na próxima rodada, a última desta primeira fase, o Timbu vai até o Pará, para enfrentar o Remo, em duelo marcado para o sábado (11).

Ficha do jogo

Náutico
Bruno (Luíz Carlos); Thiago Ennes, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu (Rafael Assis), Robinho e Wallace Pernambucano (Ortigoza). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: Ortigoza (33’ 2T) e Luiz Henrique (45' 2T)
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Bruno, Robinho, Camutanga
Público: 13.405
Renda: R$ 201.835,00

Comunicação CNC

Outras notícias