Comunicação |

Notícias

Náutico pronto para estreia na Copa do Brasil Sub-17

04/08/2019 ás 09:00 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

Tem Timbu em campo! O Náutico estreia neste domingo (4) na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Porto Vitória, do Espírito Santo, às 18h30, na Arena de Pernambuco. A equipe alvirrubra será a única representante de Pernambuco na competição, que é considerada uma das principais das categorias de base no Brasil.

Nesta primeira fase, as equipes classificadas serão decididas em partida única. A partir da segunda fase, os jogos serão em ida e volta. A Copa do Brasil Sub-17 reúne os 27 campeões estaduais na categoria. O Timbu será o representante pernambucano por ter sido campeão ano passado.

Para o técnico Adriano Souza, o fato do Náutico ser o único time de Pernambuco na disputa aumenta a responsabilidade da garotada. Contudo, os jogadores e irão entrar em campo bastante motivados.

"A gente trata como a competição mais importante para a base no ano. Por ser nacional, homologada pela CBF e só participarem os campeões estaduais. Isso nos creditou para a competição. Muitos atletas quiseram vir para o clube porque queriam participar da Copa do Brasil", analisou.

O principal objetivo da equipe é revelar jogadores para o time principal do Timbu. O atacante Thiago, por exemplo, até o ano passado estava no sub-17 e hoje é um dos principais nomes do time comandado por Gilmar Dal Pozzo.

A equipe vem treinado desde março no CT Wilson Campos visando a temporada. Antes da estreia, o Náutico participou de um torneio preparatório em Natal/RN. A motivação é o principal sentimento dos atletas.

"É um ambiente de extrema motivação. Os meninos têm muita competitividade. Nossos treinos têm um nível muito alto porque a competição pede isso. Vamos enfrentar uma equipe que vem vencendo o Estadual há 4 anos e será um jogo bem difícil. A equipe está pronta e vem amadurecendo muito", completou.

Além da Copa do Brasil Sub-17, o Náutico ainda disputa em 2019 o Campeonato Pernambucano da categoria e a Copa dos Campeões. Ambas as competições começam neste mês.

Outras notícias