Comunicação |

Notícias

"Resgatar o orgulho do torcedor", diz Dal Pozzo

13/08/2019 ás 12:27 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

A vitória por 2x1 contra o Sampaio Corrêa, na segunda-feira (12), pela Série C, mostrou mais uma vez a força do estádio dos Aflitos. A equipe alvirrubra saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e virou o marcador. O empenho dentro de campo foi atrelado ao apoio dos alvirrubros. Após o jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo agradeceu ao apoio e afirmou querer "resgatar o orgulho" alvirrubro.

"Eu estabeleci três metas para esse grupo: consolidar o trabalho, resgatar o orgulho do nosso torcedor e ficar para a história desse clube com uma classificação, acesso e o título. São essas etapas que a gente tem bem claro na cabeça. Só vamos conseguir cravar e entrar para a história do clube fazendo dos Aflitos a nossa casa. O torcedor tem nos ajudado. Eu, juntamente com os atletas e a diretoria, poder resgatar esse orgulho do torcedor, me sinto muito privilegiado", afirmou.

Para Dal Pozzo, as variações táticas durante o jogo contra a equipe maranhense foram fundamentais para a vitória. O treinador elogiou a postura dos jogadores dentro de campo, que souberam ser inteligentes para variar as posições e buscar saídas na defesa adversária.

"Estou muito satisfeito porque a gente treina de uma forma e joga da mesma forma. Às vezes você tem que mudar, como hoje. Matheus estava aberto pelo lado e procuramos coloca-lo junto com Jean Carlos para termos mais um jogador no meio de campo. Temos algumas variáveis que conforme o adversário a gente aplica. Eles tiveram a lucidez e a calma para conseguir dentro dessas variáveis a vitória", completou.

O próximo desafio do Náutico na Série C será no próximo sábado (17), contra o Botafogo, na Paraíba, pela 17ª rodada. A bola rola a partir das 17h, no estádio Almeidão.

Outras notícias