Comunicação |

Notícias

Empate contra o Paysandu no mata-mata da Série C

01/09/2019 ás 20:01 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

Tudo igual no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), no estádio Mangueirão, em Belém/PA, o Náutico ficou no 0x0 com o Paysandu. Mesmo atuando a pouco mais de 2 mil quilômetros do Recife, o Timbu contou com o apoio da torcida alvirrubra, representada por dezenas de torcedores.

O empate não dá qualquer vantagem a nenhuma das equipes para o jogo da volta, no próximo domingo (8), no Recife. Quem vencer a partida que começa às 18h, no estádio dos Aflitos, estará na Série B do ano que vem. Se houver outro empate, a decisão será nos pênaltis.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, foi o Náutico quem começou pressionando. A primeira grande chance foi aos 8 minutos do primeiro tempo, com Thiago, que chutou de primeira, de frente da área, para defesa do goleiro Mota. Depois, aos 14, Camutanga cabeceou e a bola passou rente a trave paraense.

O Paysandu conseguiu equilibrar as ações do jogo no decorrer da primeira etapa. O Papão tentava atacar principalmente pelo lado esquerdo alvirrubro, mas Wilian Simões se mostrou seguro na marcação e evitou grande parte das ações bicolores.

A etapa complementar começou com os donos da casa mais em cima. O Náutico se utilizou do contra-ataque para levar sustos ao time bicolor, principalmente com Thiago e Wallace Pernambucano. O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu as entradas de Jean Carlos e e Jhonnatan e ocupou mais o meio de campo.

Com as mudanças, o Náutico segurou mais o Papão no meio de campo e não sofreu tantos riscos.

Outras notícias