Comunicação |

Notícias

Nos braços da torcida, Náutico vence e está de volta à Série B

08/09/2019 ás 20:48 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

Foi com muita raça, suor e luta que o Náutico selou neste domingo (8) a sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio dos Aflitos lotado, o Timbu chegou a estar perdendo por 2x0 para o Paysandu, mas conseguiu o empate no último minuto, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro Jefferson defendeu uma cobrança do Papão, enquanto que todos os cobradores alvirrubros converteram, carimbando o passaporte para a Segunda Divisão.

O empate levou a decisão para os pênaltis porque o jogo de ida, semana passada, em Belém/PA, terminou 0x0. O adversário do Timbu na semifinal da Série C sairá do confronto entre Juventude e Imperatriz, que se enfrentam nesta segunda-feira (9).

A partida começou equilibrada, com o Paysandu bem postado defensivamente e tentando neutralizar as ofensivas do Náutico. A equipe paraense abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, com Vinícius Leite. O Timbu continuou em cima, buscando a jogada aérea, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.

Precisando do Resultado, os atletas alvirrubros começaram a pressionar o Paysandu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Álvaro cabeceou por cima após boa jogada de Jhonnatan. Depois, Hereda mandou na área e Wallace conseguiu o desviu, mas mandou para fora. O time bicolor, em um contra-ataque, fez o 2x0, com Nicolas.

Empurrado pela torcida, o Náutico continuou em cima e, aos 19, diminuiu o placar. Willian Simões cruzou da esquerda para Álvaro, que subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes. O Timbu continuou em cima. Pressionando o Papão e buscando o gol do empate, que só veio aos 50 minutos da etapa final. Uchôa meteu a mão na bola, dentro da área. Pênalti convertido por Jean Carlos e que levou a decisão para os pênaltis.

Nos tiros livres da marca da cal, Jean Carlos, Jhonnatan, Willian Simões, Josa e Matheus Carvalho converteram. Jefferson pegou a cobrança de Wellington Reis, selando a classificação alvirrubra para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Outras notícias