Comunicação |

Notícias

Matheus Carvalho divide méritos do acesso com a equipe

11/09/2019 ás 10:26 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O atacante Matheus Carvalho foi o autor do gol que selou a classificação do Náutico para a semifinal da Série C e o consequente acesso à Série B, contra o Paysandu, domingo passado. Mesmo com o feito, o atleta dividiu os méritos com todo o grupo alvirrubro, que batalhou e lutou durante todos os 90 minutos do confronto ante o Papão.

"Eu não ia conseguir sem todo o trabalho que tem por trás. Sem a defesa do Jefferson, sem o gol do Jean Carlos, sem o gol do Álvaro... E todo o trabalho que vinha sendo feito nesta temporada", afirmou.

Matheus entrou no segundo tempo, logo após o 2x0. O nervosismo estava presente, mas a vontade de ajudar o Náutico a subir era maior.

"Se eu falar que eu estava tranquilo, vou estar mentindo. Entrei bem concentrado e estava 2x0, mas estávamos bastante confiantes. A gente conseguiu reverter alguns resultados nessa Série C e isso motivava", completou.

Ser o último cobrador na disputa por pênaltis foi uma decisão do próprio atacante, que fez o pedido ao técnico Gilmar Dal Pozzo. "Quando acabou o jogo, ele perguntou: e aí? Eu disse: me coloque por último. Isso é coisa de Deus. Eu estava concentrado, esquecendo de tudo. Treinamos pênaltis durante a semana com ambiente de jogo mesmo. Todo mundo abraçado como se fosse uma partida", concluiu.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela semifinal da Série C. A bola rola a partir das 18h, no estádio Alfredo Jaconi.

Outras notícias