Comunicação |

Notícias

Números reforçam força do elenco alvirrubro

12/09/2019 ás 09:24 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O acesso do Náutico à Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado no último domingo, contra o Paysandu, foi o resultado de uma campanha sólida. O Timbu é a equipe que mais venceu na Terceirona (10 vitórias, ao lado do Sampaio Corrêa), tem a melhor defesa entre os clubes do Grupo A (20 gols sofridos) e o terceiro melhor ataque geral da competição, com 26 bolas nas redes adversárias.

A força do estádio dos Aflitos foi primordial nesta campanha. Em casa, o Timbu perdeu apenas uma partida, na terceira rodada. De lá para cá, apenas vitórias ou empates. Ao todo, o Náutico saiu vencedor em seis confrontos e empatou outros três. Totalizando 70% de aproveitamento dos pontos.

Quando o assunto é defesa, o time de Gilmar Dal Pozzo vem mostrando evolução. Os defensores alvirrubros sofreram 20 gols em toda a Série C, enquanto que o ataque do Timbu também mostra números positivos. O Náutico tem o terceiro melhor ataque, com 26 tentos anotados.

Os números traduzem a campanha feita pelo Timbu em toda a competição: dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. As conquistas tornam o Timbu na equipe que mais pontuou na Terceirona, com 35 pontos somados, ao lado do Sampaio Corrêa.

Outras notícias