Comunicação |

Notícias

Base do futuro: segundo lugar na Copa Carpina sub-16

30/09/2019 ás 11:33 - Segunda
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

O Náutico encerrou neste domingo (29) a sua participação na Copa Carpina com o segundo lugar. O Timbu empatou no tempo normal por 1x1, contra o ABC, e foi derrotado apenas nos pênaltis, por 5x4. João Caíque foi o autor do gol alvirrubro na partida disputada no estádio Paulo Pessoa Petribu, em Carpina. A equipe encerrou a competição de maneira invicta.

A equipe alvirrubra fez uma campanha sólida durante toda a competição, eliminando equipes como Fortaleza e Sport. O desempenho agradou o técnico Adriano Souza, que fez uma análise positiva dos atletas. A competição foi disputada por times sub-16.

"O desempenho foi excelente. No início da competição, considerávamos Náutico, Ceará, Fortaleza e Sport como os favoritos ao título e a gente conseguiu chegar à frente deles. Infelizmente, por uma questão de futebol mesmo, não fomos campeões. A nossa avaliação é de felicidade e satisfação", analisou.

O elenco alvirrubro foi mesclado por atletas que disputam o Campeonato Pernambucano sub-15 e outros que já estão no sub-17, mas que possuem menos de 17 anos. O técnico Otávio Augusto, do sub-15, foi o auxiliar e também fez uma avaliação positiva dos jogadores.

"A postura exercida foi de total entrega e competitividade da estreia até a final, com todos os atletas tendo oportunidade de jogar. Isso mostra a confiança no grupo inteiro e sua força. A avaliação que fica é a melhor possível pois terminamos a competição invictos", comentou.

Outras notícias