Comunicação |

Notícias

Vôlei alvirrubro disputa competição no Chile

10/10/2019 ás 10:34 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

O time de vôlei sub-19 do Náutico estreia, no próximo sábado (12), na Copa 12 de Outubro, em Santiago, no Chile. A equipe alvirrubra embarcou nesta quarta-feira (9) para a capital chilena e já se prepara para a primeira partida, contra o Aleman, donos da casa, às 9h (horário do Recife). O Timbu será o único representante brasileiro no torneio que reúne clubes do Chile, Argentina e Uruguai.

Para o técnico Adison Souto, o objetivo principal do Timbu é conhecer outras maneiras de se jogar vôlei e fazer o intercâmbio esportivo.

"Vamos enfrentar times de outros países da América do Sul. Isso dá muita visibilidade para os nossos jogadores e a oportunidade de vivenciar outras maneiras de atuar e treinar. Estamos indo muito confiantes para a competição. Treinamos o ano todo. Somos os únicos do Brasil e estamos otimistas", afirmou.

Uma das regras da Copa 12 de Outubro é de que os atletas chilenos devem hospedar os jogadores visitantes em suas próprias casas. Para Adison, isso ajuda na ambientação e adaptação ao país.

"Isso possibilita o conhecimento da cultura daquela região. Traçamos metas e vamos em busca de conquista-las. É uma competição nova e queremos fazer bonito", finalizou.

Outras notícias