Comunicação |

Notícias

#BaseDoFuturo: Timbu luta por vaga na semifinal da Copa PE

22/11/2019 ás 11:07 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

O Náutico terá, nesta sexta-feira (22), um jogo decisivo contra o Retrô, no Ademir Cunha, pela Copa Pernambuco. O confronto será válido pela quarta rodada da primeira fase e, se sair vencedor, o Timbu estará classificado para a semifinal da competição. A bola rola às 15h.

O técnico Dudu Capixaba terá apenas o desfalque do zagueiro Carlos para o confronto, que está no departamento médico. Mesmo se tratando de uma decisão, o treinador acredita que o grupo está focado e preparado para todas as situações durante a partida.

"Os atletas do Náutico estão sendo preparados para jogar no profissional. Eles têm que estar adaptados para todo tipo de pressão. Estão atuando em um clube grande e precisam ter essa maturidade. A Copa pernambuco está servindo de laboratório para a gente acelerar o processo de adaptação de todos", comentou.

O Retrô conseguiu recentemente o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Dudu afirma que será um jogo difícil, mas a garotada alvirrubra está motivada para o confronto.

"A gente sabe que é um adversário qualificado e difícil. Os meninos estão motivados pelo último jogo, quando vencemos o Vera Cruz por 4x1. Estão bem focados e com uma motivação boa", completou.

Em caso de vitória, o Náutico está classificado para a semifinal da Copa Pernambuco, como primeiro colocado. Em caso de classificação, o adversário será o Pesqueira, em jogo único.

Outras notícias