Comunicação |

Notícias

João Lacerda é o novo preparador de goleiros do Náutico

23/11/2019 ás 14:46 - Sábado
Diego Toscano / CNC
Imagem
Crédito: Daniel Augusto Jr e Rodrigo Gazzanel / Corinthians

Após duas temporadas no profissional do Corinthians, João Lacerda reforçará a comissão técnica do Náutico em 2020. O preparador de goleiros chega ao Recife na próxima semana e já começa a pré-temporada trabalhando com os arqueiros, ao lado de Francisco Rodrigues, o Ceará. Além do time paulista, João também trabalhou por quase oito anos no Santa Cruz.

“Felicidade enorme de voltar. Passei muitos anos e tenho família no Recife. Inclusive isso pesou muito para voltar. O projeto do Náutico é fantástico. Tem pessoas sérias na gestão do clube, que te garantem trabalhar focado só no desempenho da equipe. Isso dá muita tranquilidade”, afirmou.

Decisivo na reta final da Série C, o goleiro Jefferson recebeu olhares atentos de João Lacerda em 2019. “Lembro dele desde a base. Vinha mapeando e vi que fez uma baita temporada, sendo decisivo pegando pênaltis e também durante os jogos. Goleiro que está num momento muito bom e é regular. A trajetória dele, e também dos outros do profissional, é um facilitador para criar novos talentos na posição”, disse.

Para finalizar, João Lacerda também falou sobre o técnico Gilmar Dal Pozzo. “Não trabalhei ainda, mas conheço ele de amigos próximos. Tive um contato prévio por telefone, e agora estamos nos falando quase que diariamente. Cara extremamente competente, e já vem mostrando isso na carreira. Estou indo para ajudar no que for possível, para conseguir os objetivos da temporada.”

Outras notícias