Comunicação |

Notícias

Americano prepara novidades

27/11/2019 ás 19:29 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

TRADICIONAL BAR E RESTAURANTE DA SEDE ALVIRRUBRA ESTá EM REFORMA


As obras já começaram. Quem está acostumado a frequentar o espaço, que há décadas atende ao torcedor Timbu, não esconde a expectativa com relação ao que vem por aí. Hoje estamos revelando as primeiras imagens do projeto, que vai dar cara nova ao popularíssimo Americano, bar e restaurante da sede do Náutico. O espaço será completamente requalificado, ganhando novas instalações e renovando sua estrutura. Uma modernização que vai preservar a identidade do lugar.

O projeto da obra, que será dividida por etapas, foi feito pela Roda Arquitetura. Nesta primeira parte, que será entregue até o final de dezembro, está prevista a construção de um lounge, além da revitalização do telhado, de nova pintura das paredes e a recuperação da rede elétrica.

"O nosso principal objetivo é dar mais conforto ao sócio e ao cliente de um modo geral. Já temos uma comida de qualidade e um atendimento especial. Agora vamos qualificar o espaço. Aqui os clientes são nossos amigos e merecem o melhor", contou Americano.

As próximas etapas do projeto incluem a revitalização dos banheiros e a climatização de uma das áreas do bar. Estas têm prazo estimado de 90 dias para conclusão. A criançada também terá lugar garantido no espaço, com um pequeno playground.

“Nosso principal objetivo foi desenvolver um projeto que entende onde está inserido. Trata-se de um bar esportivo, dentro de um clube cuja sede mantém os traços da sua história. Por isso trouxemos elementos que dão um ar despojado e moderno, sem perder a tradição do local. As referências também são muito fortes, como as cadeiras do estádio dos Aflitos, as faixas vermelhas que remetem ao Náutico, o símbolo hexagonal, a grade do antigo alambrado. Estas são algumas das inspirações que orientam o projeto, responsáveis por estender a identidade do clube para o bar”, explicou Alice Suassuna, uma das sócias do Roda Arquitetura, escritório responsável pelo projeto.

Para Maria Eduarda Barboza, também sócia do Roda, uma das principais características do novo bar é a variedade de espaços, que se integram e proporcionam experiências novas. Transformar o local em uma área de convivência é um dos objetivos do projeto.

"Uma característica forte do projeto é a variedade de espaços, com diferentes propostas que dialogam. Por exemplo, poder desfrutar de um lounge bar, um pátio central que funciona como uma espécie de praça, um restaurante climatizado e uma área aberta com telão, tudo isso de forma integrada. Seja um café da manhã em família, um almoço, o happy hour com os amigos ou as comemorações alvirrubras, o ‘ novo’ Americano terá condições de atender às demandas de quem frequenta o clube, no dia a dia ou durante as competições. A gente quis viabilizar um espaço de convivência, com conforto e estrutura diferenciados”, afirmou.

Vale registrar que o atendimento não será suspenso durante as obras. O hábito de ir ao Americano, a qualquer hora do dia, segue firme e forte. As mesas estão à disposição da clientela ao lado do salo principal da sede. Uma boa oportunidade para acompanhar de perto mais uma novidade que chega ao Clube Náutico Capibaribe.

Outras notícias