Comunicação |

Notícias

A pré-temporada vai começar

01/12/2019 ás 12:39 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O Náutico dará início, na próxima terça-feira (3), aos trabalhos de pré-temporada, no CT Wilson Campos. Os atletas alvirrubros irão se reapresentar visando o ano de 2020, quando terão pela frente as disputas do Campeonato Pernambucano, da Série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Neste primeiro momento serão feitas avaliações físicas de todos os jogadores.

Segundo um dos preparadores físicos do clube, Walter Grassmann, todos os atletas receberam uma cartilha de atividades para serem feitas durante as férias. A medida é para não deixar com que os jogadores voltem com problemas físicos e foi elaborada em conjunto com os outros dois profissionais do departamento: Aaron Bac e Cristiano Amorim.

"Está na hora de voltar a trabalhar. Nós havíamos realizado duas reuniões após o término da Série C, com a fisiologia, preparação física, comissão técnica e direção, para definir o esqueleto daquilo que seria realizado em nossa pré-temporada. Era muito importante que isso fosse feito. Teremos tempo suficiente para que todas as etapas sejam realizadas", afirmou.

O fato de boa parte do grupo ter sido mantida para 2020 também irá ajudar na preparação física. Para Walter, o elenco já conhece a metodologia de trabalho de toda a comissão técnica.

"Como nós já conhecemos os atletas e eles conhecem o sistema de trabalho da comissão, isso facilita bastante. Isso é muito importante e acontece muito no futebol europeu. Os clubes tem poucas alterações e a comissão é sempre a mesma. O caminho é sempre meio andado", completou.

Outras notícias