Comunicação |

Notícias

Reforço na Base do Futuro

03/12/2019 ás 10:04 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

Buscando fortalecer as categorias de base do clube, o Náutico anuncia a chegada do diretor Carlos José, novo gerente de futebol da Base do Futuro. O profissional já acompanhou, nesta segunda-feira (2), o primeiro jogo da final da Copa Pernambuco, no estádio Gileno de Carli, contra o Santa Cruz e iniciou os trabalhos no CT Wilson Campos.

Carlos José possui experiência de mais de 20 anos no futebol. O profissional passou 15 temporadas cuidando das categorias de base do Sport. Depois, seguiu para o Salgueiro, onde foi gerente do futebol profissional do clube por oito anos. De volta ao Recife ainda mais experiente, o profissional espera ajudar na revelação de novos talentos.

"No Salgueiro, conseguimos chegar a duas finais do Campeonato Pernambucano, a disputar seis Copas do Brasil e seis Copas do Nordeste. Isso para uma equipe do interior é muito importante. Estou muito feliz por ter recebido esse convite do Ítalo Rodrigues e do Diógenes Braga. Volto com mais experiência e vamos dar a nossa parcela de contribuição. Sabemos do nível que o Náutico tem e da importância da base", afirmou.

Por determinação do estatuto, o Náutico deve ter 30% do elenco profissional formado por atletas criados no CT Wilson Campos. O objetivo de Carlos José é rodar várias cidades do Nordeste em busca de revelações e que cheguem para agregar primeiro na base e depois no profissional.

"Vamos dar continuidade neste trabalho que já vem sendo feito no Náutico. Queremos é fortalecer a base, fazer um trabalho robusto e colocar muitos atletas no profissional", concluiu.

Outras notícias