Comunicação |

Notícias

Promessas da base projetam 2020

11/12/2019 ás 10:16 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

A temporada 2019 foi de aprendizado e adaptação dos jovens Wagninho e Lucas Paraíba no elenco profissional do Náutico. Ambos ganharam chances no time titular ao longo da temporada e esperam continuar crescendo com a camisa alvirrubra no ano que vem. Para isso, se espelham em outras revelações.

"Procuro sempre aprender e observar com quem já está consolidado, como Hereda, Jefferson e Thiago. Eles já chegaram em um nível acima. Eu vou trabalhar para chegar no mesmo patamar no decorrer do ano e me tornar um grande jogador profissional", afirmou Lucas, que tem 21 anos.

Wagninho é outro que espera se consolidar no time principal em 2020. O meia também projeta o surgimento de novos atletas, oriundos das categorias de base, no profissional.

"Na base temos muitos jogadores bons. A prova foi o sub-20 chegando na reta final dos campeonatos. Acredito que é só dar oportunidades para os meninos que estão subindo. Eles pegam o ritmo e fica mais fácil se destacar", pontuou.

Na visão de ambos, o nervosismo do início no profissional foi o principal obstáculo em 2019. Agora, já adaptados aos mais velhos, o momento é de trocar experiência e aprender com os demais jogadores.

"Quando um atleta sobe da base, sente um pouco. Aprendi muito com professor Dal Pozzo, graças as oportunidades que ele me deu. Aprendi também com Kuki e Dudu Capixaba. Eu sou muito amigo do Matheus Carvalho e sempre procuro observar ele e o Jean Carlos", completou Lucas.

Outras notícias