Comunicação |

Notícias

Preparador de goleiros na Seleção Feminina sub-20

22/08/2019 ás 17:13 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

Tem alvirrubro na seleção brasileira feminina! Francisco Rodrigues, o Ceará, é preparador de goleiros do Náutico e irá compor, a partir de agora, a comissão técnica do time sub-20 nacional. O profissional não deixará o clube e irá se apresentar à seleção sempre que houver períodos para treinamentos e competições.

Esta será a primeira vez que Ceará irá compor a comissão técnica da seleção brasileira. No Timbu, ele integra as comissões técnicas do time profissional e sub-20. Poder fazer parte da seleção feminina é motivo de orgulho para o profissional.

"É muito importante esse conhecimento. A gente se esforça e trabalha muito no dia a dia. Todo mundo almeja chegar à seleção brasileira. Todo o trabalho que venho fazendo no Náutico me credenciou para defender o meu país", disse.

Ceará será uma das mudanças feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas categorias de base do futebol feminino. A nova comissão técnica do time sub-20 tem ainda o técnico Jonas Urias e a auxiliar Jéssica Lima como novidades.

Para o preparador de goleiros, a chance dada pela CBF é uma oportunidade ímpar de poder voltar a atuar com o futebol feminino. Antes, ele já havia treinado as goleiras do Sport, em 2017.

"O futebol feminino apareceu na minha vida em 2017, quando fui convidado para treinar as meninas do Sport. Fiquei muito satisfeito com o que eu vi. Muito profissionalismo e dedicação. A forma como me acolheram também foi importante, não tinha como não me apaixonar pela categoria", completou.

Outras notícias