Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Milton Cruz exalta encaixe e evolução da equipe em formação trabalhada

17/03/2017 ás 15:00 - Sexta
Imagem

A partir do momento em que teve tempo para treinar – após a partida contra o Campinense –, o técnico Milton Cruz observou as características do elenco e definiu a formação da equipe. Desde então, o Náutico tem crescido de desempenho e conquistando os resultados. Em quatro jogos foram duas vitórias e dois empates. Tudo isso fruto do encaixe e da evolução apresentada pelos alvirrubros, como exaltou o comandante alvirrubro antes de enfrentar o Salgueiro.

“Acho que essa forma de jogar nos deu uma segurança maior para a nossa defesa, que está tomando poucos gols. O Tiago (Cardoso) está sendo pouco exigido e isso mostra que o setor defensivo está forte, com a marcação começando na frente com Alison, Erick e Dudu. Depois, os três do meio-campo que chegam à área para ajudar e também recompõem”, analisou o treinador do Timbu.

Contudo, diante do Salgueiro, a formação do Náutico terá mudanças de peças. Lesionados, o zagueiro Tiago Alves e o meia Marco Antônio, líderes do grupo, desfalcam o time. Mas embora lamente as baixas, Milton Cruz destacou a força do elenco e o potencial dos substitutos.

“Vamos sentir falta do Marco Antônio e do Tiago Alves pela experiência e a qualidade que eles têm. Mas os que vão entrar, cada um com a sua característica, vão ajudar. Como eu digo para os jogadores: ninguém é obrigado a jogar bem, mas todos são obrigados a lutar. Estamos observando todos. Darlan não tinha jogado comigo, entrou e foi bem. João Ananias está voltando de suspensão e nos dá consistência na marcação. Giovanni fez o que pedimos no jogo contra o Santa e se completa com Dudu. Por isso, estou contente com eles”, finalizou.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Outras notícias