Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico vence Cuiabá e larga na frente na disputa por vaga na 4ª fase da Copa do Brasil

01/03/2018 ás
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this - Quinta
Imagem
Crédito: Leo Lemos CNC

Jogando diante da torcida alvirrubra na Arena de Pernambuco, o Náutico conseguiu abrir vantagem contra o Cuiabá na noite desta quarta-feira (28). Com gols de Ortigoza e Tharcysio, o Timbu venceu por 2 a 1 o duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com este resultado, o Náutico só precisa de um empate no jogo da volta, marcado para o dia 14 na Arena Pantanal, para avançar na competição nacional.

Jogando com força máxima, o Timbu tentou dominar todas as ações da partida desde o início, enquanto o Cuiabá, estava todo fechado e buscando apenas um contra-ataque. Ainda no primeiro tempo o Náutico teve chances, e a melhor delas saiu dos pés de Negretti, que se antecipou a zaga, roubou a bola e de fora da área mandou na trave. Na segunda etapa, logo aos 12 minutos a situação ficou melhor pro Náutico, quando Marcelo Xavier fez uma falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não demorou praticamente nada para o Náutico abrir o placar. Na cobrança dessa falta que gerou a expulsão, Breno bateu na barreira e a bola ficou pra Ortiza que mandou pra dentro, 1 a 0. Mas 10 minutos depois, a zaga alvirrubra cochilou e após um cruzamento da direita, e os visitante chegaram ao empate com Doda, 1 a 1. O gol da vitória alvirrubra veio sair aos 33 minutos, depois de uma jogada pela direita de Thiago Ennes, que a bola sobrou na área pra Tharcysio mandar pra dentro e garantir a vitória por 2 a 1.

O jogo de volta deste duelo está marcado para o dia 14 de março, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Por ter conquistado a vitória, a equipe alvirrubra joga por em empate pra se classificar para a próxima da competição nacional. Em caso de derrota Timbu por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Dando continuidade ao apertado e movimentado calendário de jogos, o Náutico agora volta a focar no Campeonato Pernambucano. De folga da 9ª rodada, o Náutico só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (7), diante do Belo Jardim, fora de casa, pela última rodada desta primeira fase do estadual, para definição da posição da equipe alvirrubra na classificação e o adversário das quartas de final.

Ficha do jogo

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Tharcysio), Medina (Rafael Assis) e Robinho, Wallace Pernambucano e Ortigoza (William Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Ássistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols: Ortigoza (12 min do 2º) , Doda (22 min do 2º) e Tharcysio (32 min do 2º)
Cartão amarelo: Thiago Ennes
Público: 5.302 torcedores
Renda: R$ 83.300,00

Comunicação CNC

Outras notícias