Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

885 jovens inscritos na peneira

04/04/2018 ás 12:00 - Quarta
Imagem

O número de jovens inscritos para a seleção da base do Náutico superou todas as expectativas da comissão técnica. Nada menos que 885 aptos - contabilizando os que não puderam se inscrever por falta de documentação, foram mais de 1.000 interessados. Em razão da excepcional procura, os testes precisaram ser reorganizados, e começarão no dia 10 de abril.

Os garotos estão sendo separados em turmas de 60 pessoas para que a comissão técnica possa observar melhor o desempenho de cada um. Todos os inscritos estão recebendo telefonema da comissão, informando o seu horário de treino. As turmas do sub 15 treinarão às terças, e as turmas de sub 17 às quintas. Somente após o período de avaliação dessas categorias é que serão iniciados os testes com o candidatos do sub 19.

“Diante de tanta procura precisamos estabelecer prioridades. E no momento nossa prioridade é formar as equipes sub 15 e sub 17 do Náutico, porque agora em abril já começam as competições dessas categorias”, explica o coordenador técnico da base alvirrubra, Moacyr Fernandes. À medida em que forem selecionados, os atletas saem dos testes e já passam a treinar no CT para aprovação final do treinador - uma espécie de segunda peneira.

Os testes vão acontecer na Vila Olímpica de Olinda, localizada na IV Etapa de Rio Doce. Inicialmente a previsão era de que durariam dois meses. Entretanto, o clube já solicitou e recebeu da Prefeitura de Olinda a autorização para ampliar o uso por mais um mês, se for necessário. “Queremos agradecer muito à Prefeitura, na figura do prefeito Professor Lupércio e do secretário de Esportes Chiquinho, pela disponibilidade do espaço, pela compreensão e pela parceria”, encerrou Moacyr Fernandes.

PALESTRA

O coordenador técnico da base do Náutico estará participando, nesta quinta-feira (5) de uma palestra sobre futebol de base. O evento acontece na Compaz - Centro Comunitário da Paz, da Prefeitura do Recife. O espaço de cidadania e promoção de Cultura de Paz oferece diversos atendimentos e atividades esportivas.

Comunicação CNC

Outras notícias