Comunicação |

Notícias

Josa comemora retomada na carreira

14/08/2019 ás 12:26 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O volante e capitão Josa foi o autor do primeiro gol na vitória por 2x1 contra o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira (12), nos Aflitos. O jogador se emocionou na comemoração, ao lado dos companheiros, e comemorou a retomada na carreira após vencer a tuberculose em 2017.

Em 2017, no Figueirense, Josa sofreu com a tuberculose e o Náutico foi o primeiro clube que abriu as portas para o jogador após a sua recuperação. Gesto que rende muitos agradecimentos do volante.

"Em 2017, no Figueirense, eu tive um lesão pulmonar, uma tuberculose. Então foi um ano muito difícil na minha carreira porque eu fiquei o ano inteiro sem jogar futebol. Estava complicado um novo retorno porque muitos desacreditavam de mim, por ser um problema pulmonar. Então, por conta disso, eu agradeço muito ao Náutico por abrir as portas para mim novamente no ano de 2018. Novas histórias a gente vem fazendo. Agradeço a todos que fazem o Náutico por abrir as portas para mim e acreditar", concluiu.

O gol marcado contra o Sampaio foi o segundo do capitão na temporada. Antes, ele havia feito contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. A emoção na comemoração se deu por conta da importância do tento e tudo o que foi vivido durante a semana que antecedeu a partida.

"Gol importantíssimo. Eu acho que esse gol saiu na hora certa. Antes do intervalo, de terminar o primeiro tempo. Eu acho que fortaleceu muito a equipe. Eu me emocionei um pouco, até pelos dias anteriores da partida. Um dia antes foi Dia dos Pais a gente teve todo um planejamento do pessoal do marketing, o professor Dal Pozzo também fez uma dinâmica com a gente nesse sentido. Por tudo que a gente passou durante a semana, por todo o trabalho, eu me emocionei bastante", completou.

O foco agora é o jogo contra o Botafogo, no próximo sábado (17), pela 17ª rodada da Série C, em João Pessoa. O objetivo é garantir a classificação ante a equipe paraibana.

"O nosso pensamento sempre foi a classificação, depois a gente vai buscar o nosso próximo objetivo que é o acesso. Estamos vivendo um momento importante. Eu acho que é o momento mais importante do campeonato, sim. A gente espera fazer um ótimo jogo contra o Botafogo para cravar essa classificação que é o nosso objetivo", disse.

Outras notícias