Comunicação |

Notícias

Goleiro do Náutico é pré-convocado para Copa do Mundo de Beach Soccer

31/10/2019 ás 12:18 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

Vai ter Timbu na seleção brasileira de beach soccer! O goleiro Matheus Miranda, o Teleco, foi pré-convocado, nesta quinta-feira (31), para defender o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, que começa no dia 21 de novembro, no Paraguai. O pernambucano foi convocado ao lado de outros 13 atletas para um período de treinos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No dia 18, a lista final com 12 nomes será divulgada.

A convocação não pegou o arqueiro de surpresa. Matheus já havia sido chamado para defender a seleção profissional e sub-20 outras vezes. Esta poderá ser a primeira vez que o pernambucano disputará a Copa do Mundo.

"Fico muito feliz em poder estar representando meus companheiros. O sonho de todos é vestir a camisa da seleção brasileira. O Náutico é um time grande do Brasil e que todos conhecem. O fato de ser nordestino também me orgulha muito", afirmou.

Matheus integrou também a seleção sub-20 durante o Liga Sul-Americana, disputada em setembro, na Argentina. As convocações recentes credenciaram o atleta para defender o time profissional.

"Eu já venho trabalhando há um tempo para alcançar isso. Eu merecia estar nessa lista. Muito feliz em poder participar de um momento histórico", concluiu.

O goleiro foi o único pernambucano convocado pelo técnico Gilberto Costa. A Copa do Mundo de Beach Soccer será disputada entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro na cidade de Assunção, capital do país paraguaio.

Outras notícias