Comunicação |

Notícias

Foco na semifinal

10/09/2019 ás 11:41 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O Náutico conheceu nesta segunda-feira (9) o seu adversário na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Será o Juventude, que venceu o Imperatriz por 4x0, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande de Sul. O Timbu se reapresenta nesta terça-feira (10) no CT Wilson Campos visando o duelo. A ida será no próximo domingo (15), às 18h, fora de casa. A partida de volta acontece no dia 22, nos Aflitos, no mesmo horário.

Após a partida que selou a classificação alvirrubra à semifinal e o consequente acesso à Série B, no último domingo (8), contra o Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou em "continuidade". Dar seguimento ao trabalho e seguir conquistando grandes resultados com o Timbu.

"Eu falei na palestra hoje (domingo): o grande desafio de ter vindo para cá foi por causa dessa gestão. Hoje a gente deu um passo importante. E com essa gestão, com a ombridade e o caráter de toda a diretoria, eu quero construir a minha história no clube. Eu acredito em continuidade no futebol e eu estou muito feliz no Náutico", afirmou.

Por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, o Náutico decidirá a semifinal outra vez nos Aflitos. O principal objetivo já foi cumprido, que era o acesso, segundo o vice-presidente Diógenes Braga.

"O Náutico precisava sair da Série C. O Náutico não merece estar na Série C. A gente manteve a convicção e as atitudes por mais duras que tenham sido. A gente merecia. O Náutico merece o acesso por tudo. Pela torcida, pela avenida alvirrubra, pelo o que se entendeu o que era a competição. O que mais defina seja uma palavra que Kuki me deu. Ele me disse: Diógenes, o Náutico já pagou o que tinha que pagar e vai subir", disse o dirigente.

Outras notícias